A Agência de Notícias Xinhua da China e a Agência de Notícias Lao, também conhecida como KPL, assinaram na quarta-feira um novo acordo sobre troca de notícias para promover a cooperação bilateral.

Durante uma reunião em Pequim com o presidente da KPL, Sounthone Khanthavong, Cai Mingzhao, presidente da Xinhua, disse que o novo acordo ajudará a reforçar a cooperação bilateral em textos e fotos e ampliará a cooperação nas áreas de áudio, vídeo e novas mídias.

O diretor-geral da Agência de Notícias do Laos (KPL), Sounthone Khanthavong, e diretor-geral da agência de notícias Xinhua, Cai Ming Zhao (ambos na foto acima), assinaram na quarta-feira (24/11) um memorando de entendimento para promover a troca de conteúdo de notícias, imagens e vídeos entre as agências nacionais de Laos e China.

A assinatura ocorreu após os dois diretores gerais terem conversado em que ambos os lados valorizaram muito as relações duradouras e a cooperação entre as duas agências.

Durante as conversas, o Sr. Sounthone também agradeceu à Xinhua por sua assistência em equipamentos, bem como oportunidades de treinamento para a KPL.

Saudando as relações sólidas entre as duas agências de notícias, Cai disse que a cooperação intensificada entre as principais organizações de notícias nos dois países contribuiria para a amizade China-Laos e a compreensão mútua dos dois povos.

Chamando a Xinhua de parceira estratégica da KPL, Sounthone disse que as duas agências de notícias conduziram uma cooperação cada vez mais eficaz nos últimos anos.

Enquanto agradecia à Xinhua por sua assistência à KPL em equipamentos e treinamento de pessoal, Sounthone disse que esperava que sua visita atual ajudasse a melhorar a cooperação entre a KPL e a Xinhua.

[fontes: http://app.silkroad.news.cn/?app=article&controller=article&action=show&contentid=116037 e http://kpl.gov.la/En/Detail.aspx?id=40061]

Anúncios