A Agência de Notícias da República Tcheca (ČTK) celebrou o 100º aniversário de sua fundação com uma festa com centenas de convidados no Palácio Zofin, em Praga, no dia 11 de outubro.

“A ČTK é talvez a única das instituições que ainda existem hoje, que foi estabelecida no mesmo dia em que a Tchecoslováquia. Bastante compreensivelmente nos orgulhamos dela. Por isso, é natural celebrar juntos os aniversários de nosso país e do país”, disse o diretor-presidente da agência tcheca, Jiři Majstr (foto acima).

Se uma empresa existe há dez anos, é um sinal de sucesso. Quando está lá por cem anos, é quase irreal, disse Tony Gillies, editor-chefe da Australian Associated Press (AAP) e membro do conselho da rede de agências de notícias MINDS International (www.minds-international.com ), da qual a ČTK é membro Ele lembrou à platéia que, entre as agências de notícias presentes na festa, havia algumas da mesma idade da ČTK – o que, segundo ele, mostra como o novo negócio das agências é resiliente.

“A ČTK vem trabalhando nos mesmos princípios há 100 anos. Pode-se confiar nas informações da ČTK. Desejo mais 100 anos felizes”, disse Vaclav Paces, ex-diretor da Academia de Ciências da República Tcheca e neto de Emil Cermak, diretor Fundador da ČTK, disse.

Hoje, a ČTK oferece serviços contínuos de texto e imagem, vídeos, videoválvulas, blogs ao vivo, dados e muito mais. Majstr acrescentou que a ČTK envia diariamente, em média, 465 relatórios de texto, mais de 300 fotografias de sua própria produção e cerca de mil fotografias da AP. A ČTK é o seu único distribuidor no mercado tcheco.

[fonte: https://www.ctk.eu/news/?id=2776%5D

Anúncios