A France-Presse está prestes a lançar um serviço de telejornalismo especializado em cobertura esportiva, incluindo grandes eventos, publicou o blog da agência francesa esta semana.O novo produto vai se chamar AFPTV Sports e é direcionado tanto a canais especializados em esporte quanto a emissoras de informação geral.

Atualmente, a AFP Sports cobre competições com conteúdo fornecido em texto e foto.

O AFPTV Sports deve oferecer imagens, entrevistas e reportagens originais em formato editável – ou seja, com material bruto, sem narração em off.

Os vídeos vão se concentrar em notícias e grandes competições, cobrindo treinos, torcedores, entrevistas coletivas e tecnologia do esporte, além de questões jurídicas do esporte, notícias econômicas de clubes e atletas, e de estilo de vida.

“Este novo produto confirma duas prioridades estratégicas da AFP: esportes e vídeo”, disse o presidente da AFP, Emmanuel Hoog. “Com este produto de vídeo dedicado a esportes, a AFP fortalece ainda mais a qualidade do serviço oferecido aos clientes e mostra mais uma vez que se tornou uma agência de vídeo de liderança”.

AFP_Photographie-Sport_Répartition Disciplines_2_0
 

Proporção de cobertura de cada esporte na AFP Sports

 

Em 2016, a AFP oferecerá cobertura abrangente dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, da edição centenária da Copa América, nos EUA, e do campeonato de futebol europeu, na França.

Apesar de o atual serviço esportivo da agência ter 37% de conteúdo em futebol, o AFPTV Sports terá não só campeonatos nacionais da Europa, Champions League e Euroliga serão cobertos, mas também outras modalidades como rúgbi e críquete.

O serviço entra em operação no dia 4 de abril.